Óleo de coco tem seus benefícios, mas alguns malefícios


        Quando se trata de hidratação, o óleo de coco é um grande aliado das madeixas. Rico em vitamina E e K e em ácidos graxos, ele é um poderoso hidratante que age na porção interna do fio, reconstruindo-o e assim, fortalecendo-os.
        Existem vários benefícios que tornam o óleo queridinho de todos em termos de saúde dos cabelos. E  se você ainda não experimentou ou não conhece está na hora de saber tudo sobre esse óleo que faz milagres!

 Mas também existem outros óleos como de oliva, rícino (mamona), amêndoa, áloe vera (babosa),  são os mais conhecidos e os mais usados. Todos eles  podem ser usados sozinhos ou misturados, você pode fazer por exemplo, um mix de benefícios e vitaminas escolhendo óleos diferentes. Mas opte pelo de coco, pois ele sela as escamas do fio, da brilho,  melhora a circulação sanguínea, suaviza, e penetra no eixo do cabelo, entre outras coisas. Veja como utilizar adequadamente pro seu tipo de cabelo.

Reparação dos fios
Para quem tem cabelo seco, fino ou áspero, ele é ideal no processo de reparação dos fios e hidratação, servindo como um ótimo tônico para condicionar as pontas , basta massageá-las com o óleo por alguns minutos.

Hidratação em cabelos mistos
Para quem tem cabelo misto, com a raiz oleosa e as pontas secas, o óleo garante uma hidratação power. Depois de deixar descansar por alguns minutos e enxaguar bem, lave muito bem com shampoo, para evitar a oleosidade.

Hidratação cabelos oleosos 
Para quem tem fios oleosos e quer fazer uma hidratação mais profunda, o indicado é passar o óleo no cabelo antes de entrar no banho. Só misturar o óleo de coco no condicionador e passar nos cabelos ou fazer massagens nas pontas com o óleo e depois enxaguar direitinho.

Cuidadooooooo!!!!!!!
Mas, embora apresente benefícios, o óleo de coco precisa ser utilizado com cuidado.

O primeiro deles é em relação com a frequência. Se aplicado mais de uma vez por semana ou com exagero no couro cabeludo, o óleo pode gerar aumento da oleosidade da pele, caspa, coceira e até queda de cabelos. Por isso, evite aplicá-lo na raiz dos fios. O ideal na hora da hidratação é se restringir apenas do comprimento para as pontas.

Outro cuidado muito importante tem relação ao ambiente da aplicação. É comum se deparar com a indicação de usar o extrato vegetal durante a exposição solar. Diferente de condicionadores e máscaras, o óleo não tem fator de proteção e como absorve o calor, pode esquentar demais os fios e deixar ainda mais ressecados. Então, aplique apenas quando não for ficar por muito tempo no sol. O ideal é antes de dormir ou antes de lavar.



Espero que tenham gostado, beijossss e até logo! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Spray- Sheer blonde go blonder

Dia das mulheres

Lip balm- EOS